Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Regina Monteiro é Cachoeirense Presente de 2018

Regina Monteiro é Cachoeirense Presente de 2018

por Celia — publicado 22/05/2018 19h05, última modificação 22/05/2018 19h06

Agora é oficial: a Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (22) a concessão do Título de Cachoeirense Presente N. 1 de 2018 à jornalista Regina Monteiro. “ Ela é uma grande divulgadora de Cachoeiro e defensora dos interesses do nosso município. E declara abertamente o seu amor pela cidade. Estou muito feliz, é uma excelente escolha”, diz o presidente da Câmara Alexandre Bastos (PSB).

Regina Céli de Carvalho Monteiro nasceu no Rio de Janeiro e desde 1997, ano em que se mudou para a cidade, possui o Título de Cidadania Cachoeirense. De personalidade extrovertida e grande competência profissional, é pessoa querida na cidade e referência para os jornalistas locais, sendo conhecida entre os colegas como a “Rainha da Imprensa Cachoeirense”.

É graduada em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em 'Sociologia e Política' e 'Planejamento em Educação de Nível Superior',com especialização em Assessoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa. Trabalha há mais de 30 anos como servidora pública, tendo sido coordenadora da Agência de Notícias do Governo do Estado do Espírito Santo, em Vitória, além de assessora de imprensa das prefeituras de Alegre, Guaçuí e Muniz Freire. Hoje, é servidora efetiva da Prefeitura Municipal de Cachoeiro, articulista do Jornal ES de Fato e da Revista Leia, e apresentadora de televisão. Também atuou como professora e diretora da Faculdade de Filosofia de Alegre (FAFIA) e professora de diversas disciplinas no curso de comunicação social, do Centro Universitário São Camilo.