Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara apoia Novembro Azul

Câmara apoia Novembro Azul

por Celia — publicado 07/11/2017 15h25, última modificação 07/11/2017 15h25

Os médicos Bruno Resende e Hernane Schwartz estiveram na Câmara de Cachoeiro nesta terça-feira (07) para divulgar a campanha Novembro Azul. “É importante ouvirmos todo e qualquer  pronunciamento, neste sentido. São palavras que podem evitar  sofrimento para muitos homens e muitas famílias”, disse o presidente da Câmara, Alexandre Bastos Rodrigues (PSB).

Segundo os médicos, o câncer de próstata é o segundo que mais mata homens em todo o mundo. No entanto, seus sintomas não são sentidos, e o tumor é detectado apenas através de exames.  “Nossa função é conscientizar os homens sobre a importância de estar atento com a saúde, e, assim como as mulheres, quebrar a barreira do preconceito e procurar o médico para os exames de rotina”, disse Dr. Hernane.